Regras Gerais de Funcionamento - Importante!

[L0] Usuário iniciante: leia os tópicos deste fórum para entender o funcionamento de nossa comunidade e como ter acesso a todos os fóruns.

Moderador: hcorrea1

Responder
Avatar do usuário
TomBrazil
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 4887
Registrado em: Qua Set 14, 2005 3:35 pm
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Regras Gerais de Funcionamento - Importante!

Mensagem por TomBrazil »

Aos amantes de videogames clássicos e principalmente Atari:

O AtariBrazil foi criado com a intenção de promover o incentivar o colecionismo no Brasil, principalmente do videogame ATARI, o maior dos consoles. Somos todos fãs incondicionais deste fantástico console e seus jogos.

Ao contrário de outros grupos existentes pelo Brasil, pretendemos criar um espaço livre e sem moderação, para que suas idéias sejam divulgadas e respeitadas.

ANTES DE SE FILIAR AO ATARIBRAZIL, POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO:

Quem são os responsáveis pelo AtariBrazil?
O fórum foi implantando e é mantido pela empresa Magic Web Design, sendo uma iniciativa dos usuários TomBrazil, Torres e hcorrea1. O administrador é TomBrazil - admin@ataribrazil.com e existem outros moderadores.

Que fóruns existem?
Há vários fóruns no sistema. Alguns são ocultos e estão disponíveis apenas a usuários fundadores, cujo teor é discutir índices de raridades de cartuchos e outros assuntos mais específicos.
Entretanto, há diversos fóruns públicos, abertos a usuários registrados para que possam ler e participar.

Quais os requisitos para participar?
O fórum é fechado, com objetivo de reunir fãs de Atari e colecionadores. Portanto, se você tem interesse de participar, é interessante saber se conhece pessoas do fórum ou como chegou até nós. Resumindo, vamos querer saber um pouco sobre você. Não há usuários anônimos no AtariBrazil.
Pedimos a todos os usuários novos que se identifiquem através do fórum "Membros". Usuários que não fizerem sua apresentação estão sujeitos a terem seu cadastro cancelado.

O que pode ou não pode?
Caros amigos, em nosso fórum você pode fazer tudo desde que esteja dentro do escopo (descrição) do fórum e respeitando demais usuários.
Exemplo 1: se o fórum é dedicado a vendas (Marketplace), você pode vender o que quiser, desde que esteja dentro da descrição do fórum. Pode fazer vendas diretas, trocas, divulgar leilões, enfim, nada aqui é restrigindo, desde que você não faça SPAM. Ou seja, apenas será banido o uso excessivo que atrapalhe o restante das atividades.
Exemplo 2: se o fórum é para dúvidas de Atari, você pode tirar a dúvida que quiser sobre Atari. Mas não poste dúvidas sobre outros consoles ou tente fazer uma venda num fórum que é para dúvidas.

Usuários podem ser banidos?
Como a princípio qualquer pessoa pode se cadastrar, nos resguardamos o direito de banir e bloquear o IP daqueles usuários que estiverem desrespeitando outros. Discussões são bem-vindas desde que sem ofensas. Não há moderação de conteúdo contanto que não seja explicitamente com intenção de prejudicar o próximo. Entretanto, se você tem algo construtivo a falar, mesmo que fira interesse de terceiros, seja bem-vindo. Este fórum é democrático.

Deseja participar?
SENHA DE ACESSO PARA O MENU DE REGISTRO:
Escreva para admin@ataribrazil.com, se apresente e solicite a senha. Isto é feito por questões de controle, devido ao alto número de usuários fantasmas cadastrados para fazer SPAM.
Responder